Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 10 de maio de 2024

Honda Open – Aberto do Ipê: Igor Cruz, do Damha, abre duas tacadas de vantagem

Hélio Meirelles do São Fernando, e Herik Machado, do Damha, completam grupo dos líderes

 

Igor no tee do 17: volta sólida para liderar por duas. Foto: Thais Pastor/F2

Depois de fazer quatro birdies na primeira metade do campo, o recorde de um dia em que o calor e os greens rápidos foram os vilões, Igor Cruz, do Damha de São Carlos que voltou a competir recentemente com apoio de um empresário de seu clube, jogou 73 tacadas, uma acima do par, o suficiente para abrir duas tacadas na liderança do Honda Open – 23º Aberto do Ipê Golf Club de Ribeirão Preto, que começou a ser jogado nesta sexta-feira, 10 de maio. O torneio válido para o ranking da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) terá sua rodada final neste sábado,11, evitando assim coincidir com o Dia das Mães, comemorado neste segundo domingo de maio, 12.

Igor fez dois bogeys na primeira metade do campo para jogar duas abaixo de ida, mas perdeu a chance de fazer o único resultado abaixo do par do dia com dois “6”, nos nove buracos finais: um para duplo bogey, no 13, e outro no par 5 que fecha o campo, para somar 73. Hélio Meirelles, do São Fernando, por sua vez, abriu o dia com três bogeys seguidos do buraco 2 ao 4, e fez mais dois nos três buracos finais, além de três birdies, para jogar 75 três acima do par e se isolar em segundo lugar.

Mais destaques – Herik Machado, do Damha, que vinha de vitórias no Honda Open – Aberto do Clube de Golfe de Campinas e no Aberto do Anexo Golf, não se entendeu com o putter e fez apenas um birdie para jogar 76, quatro acima, ficar sozinha em terceiro e completar o grupo dos líderes para a rodada final. Leo Yoshikawa, de Bastos, número 2 do estado, que vem de vitórias nos abertos do Rio Pardo e Bastos, fez três birdies, mas também um duplo bogey-7 e sete bogeys, e Matheus de Paula, Damha, que fechou a rodada com três bogeys consecutivos, jogaram 78, seis acima, para dividir o quarto lugar.

Apenas mais três jogadores, todos da casa, quebraram as 80 tacadas, para dividir o sexto lugar com 79 tacadas: Henrique Pedro, Rafael Lian e Eduardo de Paula. Completaram os Top 10, empatados em nono, com 80 tacadas, Victor Haddad, do Ipê, Renato Rubio, do Quinta do Golfe de São José do Rio Preto e Felipe Cobra, do Clube de Campo de São Paulo.

Feminino – Entre as mulheres, Maria Aparecida da Silveira, de Bauru, deu um importante passo para vencer o Aberto do Ipê pela terceira vez seguida ao sair na frente com 83 tacadas. Kyoung Aie Kim, do Clube de Golfe de Campinas, com 92; e Nivea Martins, do Ipê, com 94, completam o grupo das líderes para a volta final.

Veja os resultados completos de todas as categorias

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.