Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 18 de maio de 2024

Aberto do PL: Gui Grinberg e Valentina Bosselmann abrem grande vantagem para a volta final

Ele busca o primeiro título do WAGR em 11 meses. Ela tenta vencer pelo terceiro ano consecutivo

 

Gui abriu o dia com eagle no 1 e fez mais três birdies para ampliar sua vantagem na liderança. Fotos: Thais Pastor/F2

Ficou mais difícil para os demais participantes tentarem impedir as vitórias de Gui Grinberg, do Lago Azul, e de Valentina Bosselmann, do Itanhangá, que ampliaram suas vantagem na liderança do 47º Campeonato Aberto Masculino e 22º Feminino do PL Golf Clube, que teve a segunda de suas três rodadas disputada neste sábado, 18 de maio, em Arujá (SP). O Aberto vale para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), para o Ranking Nacional e para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Valentina fica mais perto do tricampeonato do Aberto do PL

Restando 18 buracos a jogar, Gui Grinberg, único a jogar duas rodadas abaixo do par, soma agora 139 (70-69) tacadas, cinco abaixo e abriu sete tacadas de vantagem entre alguns dos melhores jogadores de São Paulo e do Brasil. Em segundo, com 146 (73-73), duas acima, vem Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo, o juvenil número 1 de São Paulo e do Brasil. Eles vão a campo neste domingo ao lado de Fernando Silva, do Campinas Golf Center, que fez a outra única volta abaixo do par do torneio para somar 148 (77-71).

Ainda com chances de lutar pelo vice-campeonato estão Pietro Alvim, do Haras Anexo, que se motivou a voltar a jogar desde que foi trabalhar na academia Tiro Certo, especializada em golfe, e vem em quarto lugar, com 149 (75-74). Ele jogara a rodada final ao lado de Marcos Negrini, do Damha, que melhorou cinco tacadas neste segundo dia e vem em quinto com 151 (78-73), e Jocimário Souza, do Santa Mônica (PR), que vem em sexto, com 152 (79-73).

Feminino – Entre as mulheres, Valentina Bosselmann, do Itanhangá, que começou o dia vencendo por quatro, em busca do tricampeonato, chegou a colocar sua liderança em perigo ao jogar três acima de ida, com quatro bogeys, mas recobrou o controle de jogo no final, para ainda ampliar sua vantagem para cinco tacadas, ao somar 150 (74-76) tacadas.

Lauren Grinberg, do Lago Azul, jogou cinco acima sem um birdie sequer, mas foi o suficiente para se manter em segundo lugar, com 155 (78-77) tacadas. Gabriele Rodrigues, do Arujá, fez dois birdies nos primeiros três buracos para encostar na liderança, mas jogou oito acima nos nove buracos finais, com três duplos bogeys e ficou em terceiro, com 158 (79-79), oito atrás da líder, mas dez à frente das demais jogadoras do grupo de handicaps mais baixos.

Handicaps – Neste sábado, entraram em campo os homens com handicaps de 8,6 em diante e as mulheres com índice superior a 16, que irão jogar 36 buracos até domingo, valendo pontos para os rankings da FPGolfe. O Aberto do PL reúne 211 jogadores de 38 clubes de sete estados (SP, RJ, PR, PE, BA, MG e PA), sendo 170 homens e 41 mulheres.

Veja aqui os resultados de todas as categorias

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.