Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 06 de julho de 2024

Aberto do São Fernando: argentino Pulcini recupera liderança e abre duas de vantagem

Balestrin vira jogo, mas erra no final. Igor completa pelotão e Herik faz melhor volta do dia

 

Líder deu duas tacadas para sair desta banca no 3, mas se recuperou no final. Fotos: Ricardo Fonseca/F2 Comunicação

Depois de perder a liderança logo no começo do dia, quando fez bogey no 2 e deu duas tacadas para sair da banca do 3 para fazer um duplo bogey-6 e ser superado pelo gaúcho Matheus Balestrin, que fez birdie no mesmo buraco, o argentino Mateo Pulcini voltou a assumir a ponta no buraco 17, onde a situação se inverteu, e foi ele a fazer birdie, contra duplo bogey-7 do brasileiro. Com isso, Pulcini chega à rodada final do 54º Campeonato Aberto do São Fernando Golf Club, neste domingo, 7 de julho, em Cotia (SP), liderando com 141 (69-72) tacadas, uma abaixo do par, contra 143 (70-73), uma acima, de Balestrin.

Veja mais fotos da rodada
Aguarde no começo da semana álbum completo

Foi uma ducha de água fria para o brasileiro do Porto Alegre Country Club, número 2 do Brasil, que chegou a estar três abaixo no dia e quatro abaixo no total, liderando por três, antes de dar quatro putts no green do 8, fazer um duplo bogey-5, e permitir a reação do adversário. Depois de subir essas três tacadas nos três primeiros buracos, Pulcini soube se defender do percurso do São Fernando, estendido ao máximo, e fazer birdies no 4 e no 17 e pares nos outros 13 buracos. Um resultado que o coloca em condições de tentar mais uma vitória argentina em Cotia, depois que seu compatriota Juan Giacomi, levar o título de 2023.

Mais destaques – Quem quase fez história na rodada deste sábado, foi Igor Cruz, do Damha. Jogando um grupo à frente dos líderes, ele fez cinco birdies na primeira metade do campo, para jogar 31, quatro abaixo de ida, e terminar a primeira metade do campo com uma abaixo no total, atrás apenas de Balestrin que fecharia os nove primeiros buracos com duas abaixo no total. Mas Igor devolveu tudo e mais um pouco na segunda metade do campo, onde fez cinco bogeys, para terminar o dia em terceiro, com 146 (74-72) tacadas, cinco atrás do líder.

A melhor volta do dia, igualando o recorde de Pulcini na estreia, foi de Herik Machado, do Damha, que fez quatro birdies, incluindo dois para fechar o campo, e subiu seis posições, para quatro lugar, com 147 (78-69), seis atrás do líder e a quatro tacadas no segundo lugar. Herik ganhou fama virando jogos na última rodada, mas a diferença é bem grande. Ele divide o quarto lugar com o chileno Ramiro Veiga (73-74), que fez dois bogeys nos quatro buracos finais.

Handicaps – Na classificação por handicaps até 8,5, Igor lidera com 142 (72-70), o par do campo, empatado com Rogerio Cardoso, também do Damha (67-75), líder da véspera. Renato da Silva Filho, do Alphaville, vem a seguir, com 144 (73-71). Na 8,6 a 14, Mark Shuter, do São Fernando, lidera com 138 (72-66), seguido por dois jogadores com 139: Luiz Carlos Fortino, também do São Fernando (66-73), e Luis Carlos de Mello, do Haras Anexo (67-72).

Na categoria sênior scratch (até 14), só deu São Fernando. Marcos Tomasi lidera com 156 (76-80), seguido por Francisco Guimarães, com 161 (80-81), e por dois jogadores com 162: Manuel Gama (83-79) e Renato Song (80-82). Após os primeiros 36 buracos houve cortes em todas as categorias e dos 102 jogadores que iniciaram o torneio, apenas 56 golfistas entrarão em campo na rodada final.

Resultados

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.