Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 06 de junho de 2024

Aberto Feminino do São Fernando: Valentina vira jogo e enfrenta duas juvenis pelo título

Lauren, a número 1 do Brasil, vem em quarto, cinco tacadas atrás do grupo das líderes

 

A carioca Valentina Bosselmann, do Itanhangá, a número 2 do Brasil, que completa 19 anos no domingo, jogou sua segunda volta seguida de 74 para somar 148 tacadas, seis acima do par, virar o jogo e assumir a liderança isolada do Aberto Feminino do São Fernando Golf Club, que termina nesta sexta-feira, 7 de junho, em Cotia (SP), valendo para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR) e para o Ranking Nacional.

Valentina voltou a fazer um triplo bogey-7 logo no começo do jogo e vinha com seis acima até o buraco 12, antes de reagir com três birdies e se colocar na liderança, em busca de seu segundo título do ano em eventos do WAGR, depois de ter vencido o Aberto do PL. Mas ela é seguida de muito perto por duas juvenis, que vêm uma tacada atrás e jogam a seu lado nessa final.

Destaques – As vice-líderes são Beatriz Menga, de 15 anos, do São Fernando, líder do primeiro dia, que fez dois duplos bogeys-6 na rodada, para somar 149 (72-77) tacadas, e Maria Eduarda Rocha, de 16 anos, do Itanhangá, que surpreendeu ao jogar o par do campo, melhor volta de todo o torneio, para empatar em segundo com 149 (78-71) tacadas.

Lauren Grinberg, a número 1 do Brasil, que vem de três títulos em quatro torneios, voltou a ter um dia ruim. Jogou sete acima nos seis primeiros buraco, com um triplo-7 e um duplo-6, e mesmo reagindo com três birdies do 7 ao 13, terminou o dia em quarto, com 154 (79-75), 12 acima no total. A juvenil Gabriele Rodrigues, do Arujá, vem em quinto, com 159 (84-75), em boa recuperação.

Outras Categorias – Além das 33 golfistas da categoria scratch (handicaps índex até 16), que já jogaram dois dias, outras 53 golfistas com handicaps índex de 16,1 estrearam nessa quinta e termina nesta sexta, disputando pontos para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe). Jogado a cada três anos, o Aberto Feminino do São Fernando não era disputado desde 2018, depois que a edição de 2021 foi cancelada por causa da pandemia.

Resultados e horários de saída

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.