Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 18 de julho de 2024

Alexa, classificada no Juvenil de SP, estreia no Optimist International Junior Championship

Gui Yoshikawa. Miyata, Maitri Peychaux e Maria Eduarda Cheuiche jogam a seguir

 

Com a estreia de Alexa Alonso (foto), do São Fernando, começa nesta quinta-feira, 18 de julho, a participação dos cinco brasileiros classificados no Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo, em janeiro, no Arujá, para participar do Optimist International Junior Championship, no Trump National Doral Resort and Spa, em Miami, Flórida. Considerada uma das mais importantes competições de golfe até 18 anos do mundo, o Optimist International Junior, válido para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), reúne anualmente mais de 600 golfistas de 10 a 18 anos.

A importância do Optimist International Junior Championship pode ser medida por seus ex-campeões, que nas chaves masculinas incluem Tiger Woods e Scottie Scheffler, os dois mais importantes golfistas do Século 21, Akshay Bhatia, Emiliano Grillo, Jason Day, Justin Thomas, Daniel Berger e Billy Horschel, além de Joaquin Niemann, Phil Mickelson e Pat Perez, que hoje jogam no LIV Golf, entre outros. Nas chaves femininas as ex-campeãs de destaque são Lorena Ochoa, Brooke Henderson, Ariya Jutanugarn, Moriya Jutanugarn, Lexi Thompson e Britany Lincicome, entre outras.

Classificação – A Federação Paulista de Golfe, no intuito de ampliar o acesso aos jogadores juvenis brasileiros à torneios internacionais, conseguiu incluir o Juvenil de São Paulo como etapa classificatória, dando uma vaga para cada categoria do Optimist International Junior Championship, desde que cumpridos os critérios de elegibilidade. Além de Alexa que compete na categoria de 10 a 12 anos; também se classificaram Maitri Peychaux, do Rio de Janeiro, na 13 e 14 anos; Guilherme Yoshikawa, de Bastos, na 14 e 15 anos; a gaúcha Maria Eduarda Cheuiche, na 15 e 18 anos; e Pedro Miyata, do São Fernando, na 16 a 18 anos.

Os três jogadores paulistas – Alexa Alonso, Gui Yoshikawa e Pedro Miyata –, viajam com passagens e despesas de inscrição oferecidas pela FPGolfe e seus patrocinadores, a Copa Airlines e Forvis Mazars, mais um importante benefício para ajudar a desenvolver os juvenis de alto rendimento do estado. Alexa joga de hoje, quinta-feira, a sábado (54 buracos) no campo Red Tiger, com par 72 (36-36) e 4.982 jardas. A chave não terá cortes.

Mais brasileiros – Na próxima semana, de 24 a 26, Yoshikawa disputa a categoria 14 e 15 anos no Blue Monster (6581 jardas) e no Golden Palm (6209 jardas), com corte após 36 buracos para os 70 melhores e empatados. A rodada final será no Blue Monster. Os que não se classificarem jogam a volta final no Gold. Já Maitri Peychaux compete na 13 e 14 anos apenas no Red Tiger (5427 jardas) e não haverá corte.

Os mais velhos jogam na fase final,  de 29 a 31 de junho. Maria Eduarda Cheuiche, da 15 a 18 anos, joga no Red Tiger (5892 jardas), com corte após 36 buracos para as 60 melhores e empatadas, que disputam a volta final no Golden Palm (5906 jardas). O torneio de consolação será no Gold. Haverá premiação nas duas chaves.

E finalmente, Pedro Miyata disputa a categoria de 16 a 18 anos, também de  29 a 31 de junho, no Blue Monster (7003 jardas) e Golden Palm (6636 jardas). O corte após 36 buracos é para os 70 primeiros e empatados, que jogam a volta final no Blue Monster. Os demais competem no Red. Haverá premiações nas duas chaves.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.