Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 03 de julho de 2024

Brasileiro Juvenil: argentino Nicolas Cabanillas lidera uma à frente de Eduardo Matarazzo

Feminino começa com tríplice empate entre Isabela Hammond, chilena e paraguaia

 

Nicolas Cabanillas (acima), Eduardo Matarazzo (à dir.) e Isabela Hammond (abaixo), destques do primeiro dia. Fotos: Patrick Gomes/CBGolfe

Os jogadores estrangeiros tiveram uma forte estreia no 34º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil que começou a ser jogado nesta quarta-feira, 3 de julho, no Gávea Golf, no Rio de Janeiro, e prossegue até sexta-feira, 5, valendo para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR) na classificação geral, e para os rankings nacionais até 18 anos.

No masculino, o argentino Nicolas Cabanillas jogou 67 tacadas, duas abaixo do par, para liderar por uma de vantagem sobre o paulista Eduardo Matarazzo, do São Fernando, que marcou 68 e foi o outro único a quebrar o par do campo. Três jogadores vêm empatados em terceiro, com 74, quatro acima, a seis tacadas do líder. No feminino, Isabela Hammond, do Iguassu Falls, jogou 72, três acima para dividir a liderança com a chilena Manuela Sapunar, líder da pré-juvenil (14 e 15 anos) e a paraguaia Victoria Livieres. O placar embolado tem oito jogadoras separadas por apenas três tacadas.

Destaques – Nicolas chegou a liderar com cinco abaixo, antes de devolver três tacadas no três buracos finais, incluindo um duplo bogey-6 no 18. Matarazzo, que também fez cinco birdies em sua estreia, foi outro a fechar o dia com duplo bogey no 18. Victor Hammond, do Iguassu Falls, e Rafael Paiva, de Brasília, jogaram 73 para dividir o terceiro lugar com o chileno Joaquin Abarca. Gustavo Giacometti, do Graciosa, nono na classificação geral, com 77, oito acima, é o líder dos pré-juvenis.

No feminino, as três líderes são seguidas de perto por Maria Eduarda Rocha, do Itanhangá, que jogou 73 (+4), e por Maria Eugenia Peres, do Porto Alegre Country Club (PACC), com 74. Empatadas em sexto, com 75 (+6) estão Martina Collares, do PACC; Francisca Flores, do Chile; e Maitri Peychaux, do Campo Olímpico, vice-líder pré-juvenil. As gaúchas Maria Antônia Gavião, do Belém Novo, e Maria Luiza Soares, do PACC, vêm em nono, com 76, empatadas com Josefina Serrani, do Itanhangá.

Há disputas ainda em mais três categorias por idades masculinas e uma feminina, além de competições de duplas juvenis e pré-juvenis.

Resultados

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.