Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 04 de julho de 2024

Dudu Matarazzo e Isabela Hammond se isolam na liderança do Brasileiro Juvenil, no Gávea Golf

No Pré-Juvenil, Gustavo Giacometti e a chilena Manuela Sapunar chegam líderes à rodada final

 

Matarazzo (acima) e Isabela: lideranças brasileiras na rodada final. Fotos: Patrick Gomes/CBGolfe

Eduardo Matarazzo, do São Fernando, e Isabela Hammond, do Iguassu Falls, assumiram a liderança isolada do 34º Campeonato Brasileiro Juvenil de Golfe, que teve a segunda de suas três rodadas disputada nesta quinta-feira, 4 de julho, no Gávea Golf, no Rio de Janeiro. No Pré-Juvenil, os líderes são Gustavo Giacometti, do Graciosa, e Manuela Sapunar, do Chile. A competição termina nesta sexta-feira.

Depois de fazer nove pares seguidos na primeira metade do campo, Dudu Matarazzo jogou uma acima de ida, o suficiente para assumir a liderança isolada dom 138 (68-70) tacadas, o par do campo. O argentino Nicolas Cabanillas, que começou o dia vencendo por uma, também jogou o par nos buracos de ida, mas, na volta, marcou três acima, caindo para o segundo lugar, com 139 (67-72).

Mais destaques – O chileno Joaquin Abarca jogou o par do campo para permanecer em terceiro lugar, com 142 (73-69) tacadas, quatro atrás do líder. Gustavo Giacometti, do Graciosa, fez cinco birdies para jogar três abaixo, a melhor volta do dia e do torneio, e subir para o quatro lugar na classificação geral, com 143 (77-66), e ser o líder entre os pré-juvenis por dez tacadas de vantagem sobre o chileno Diego Roma, que tem 153 (80-73).

Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo, o juvenil número 1 do Brasil, vem em quinto na geral, com 144 (75-69) tacadas, empatado com Victor Hammond, do Iguassu Falls (73-71). Pedro Miyata, do São Fernando Golf Club, campeão brasileiro Pré-Juvenil de 2021, vem em sétimo na geral, com 148 (74-74) tacadas.

Feminino – Entre as meninas, onde o placar continua embolado, Isabela Hammond, uma das três líderes da véspera, abriu a rodada com dois birdies consecutivos a caminho de se isolar em primeiro com 145 (72-73) tacadas. Manuela Sapunar, outra das líderes da véspera, devolveu quatro tacadas nos seis buracos finais para somar 146 (72-74) e cair para o segundo lugar, mas ser a líder entre as pré-juvenis. A paraguaia Victoria Livieres Paraguai, a terceira líder da véspera, caiu para o 11º lugar com 154 (72-82).

A seguir, separadas por uma tacada cada, estão três gaúchas: Maria Eugenia Peres, do Porto Alegre Country Club (PACC), com 147 (74-73); Martina Collares, do PACC, campeã brasileira pré-juvenil de 2021, com 148 (75-73); e Maria Antônia Gavião, do Belém Novo, segunda colocada entre as pré-juvenis, que fez a melhor volta do dia e igualou a melhor do torneio feminino para também somou 148 (76-72). Maitri Peychaux, do Campo Olímpico, vem a seguir com 149 (75-74), resultado que a coloca como terceira no pré-juvenil.

Há disputas ainda em mais três categorias por idades masculinas e uma feminina, além de competições de duplas juvenis e pré-juvenis.

Resultados

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.