Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 12 de julho de 2024

Grama Pro Invitational; Matheus Park quebra recorde do torneio e assume liderança isolada

Ele será escoltado por dois argentinos na volta final. Alexandre Rocha e Rodrigo Lee vêm logo atrás. Veja como assistir ao vivo!

 

Matheus Park sete birdies numa rodada sem bogeys para bater o recorde do torneio e ser líder isolado. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Matheus Park, profissional do Paradise, fez sete birdies, numa volta “bogey-free”, nesta sexta-feira, 12 de julho, para jogar 64, sete abaixo do par e novo recorde do torneio, e assumir a liderança isolada do 3º Fazenda da Grama Pro Invitational & Pro-Am, a maior competição profissional da temporada brasileira, com bolsa de R$ 200 mil em prêmios, sendo R$ 38 mil para o campeão. Matheus, que havia estreado em 15º lugar, agora aparece sozinho no topo do placar, com 137 (73-64) tacadas, cinco abaixo no total. O recorde anterior, de 65 tacadas, seis abaixo, pertencia a Alexandre Rocha, resultado que ele fez no segundo dia a caminho de ser vice-campeão do 1º Grama Pro, em 2022.

Ao lado, de cima para baixo, Moraga, Rocha, Lee e Axell

O brasileiro será escoltado na volta final por dois argentinos, que completam o grupo dos líderes para a volta final: Rafael Echenique, que fez a segunda melhor volta do dia para somar 138 (72-66) e Leandro Marelli, um dos líderes da véspera, que também chega à decisão com quatro abaixo no total (67-71). Echenique começou a rodada com bogey no 3, mas reagiu com seis birdies até o final. Marelli lutou o dia todo para se manter na frente, depois de fazer um duplo bogey, dos bogeys e quatro birdies.

Mais Destaques – Dois dos brasileiros favoritos ao título vêm duas tacadas atrás do líderes, com três abaixo, empatados em quarto lugar: Alexandre Rocha (71-68), do São Fernando, que fez seu único bogey no dia no buraco 17, onde errou o green, e Rodrigo Lee (67-72), do Guarapiranga, o outro líder da véspera, que abriu e fechou a rodada com bogeys. Eles dividem a posição com o sul-africano Wynand Dingle (69-70), único jogador com duas voltas abaixo do par, e com o chileno Facundo Moraga (71-68), que assumiu o posto de melhor amador do torneio após uma volta bogey-fee.

Completam os Top 10, os outros únicos quatro jogadores que permanecem abaixo do par após 36 buracos: o uruguaio Juan Alvarez (71-69), e Gustavo Teodoro (69-71), empatados em oitavo com 140 tacadas (-2); e Rafa Barcellos, do São Paulo (70-71), e o amador argentino Mateo Pulcini (69-72), empatados em 10º, com 141 (-1). Axell Balestre, do Fazenda da Grama, campeão de 2023, recuperou-se de uma má estreia e já aparece em 12º, com 142 (73-69) tacadas, empatado com o paranaense Ulisses Toledo Jr (72-70).

Lounges – A grande atração para o público, além do elevado nível técnico do torneio, vem sendo os lounges da Daikin Ar-Condicionado e da Quattror Exportação, Importação e Logística, dois dos patrocinadores do torneio, localizados no miolo do campo, entre os buracos 7 e 11, com direito a DJ, drinks especiais, comidinhas e outros mimos. Os convidados adoram a localização privilegiada e a mordomia e estão lotando o local todos os dias.

Após a rodada desta sexta-feira, foi feito um corte, com apenas os 27 primeiros colocados com seis acima do par ou menos no total, classificando-se para a volta final, quando serão disputados os prêmios em dinheiro. Passaram o corte 19 profissionais e oito amadores, que pela primeira vez neste torneio estão competindo por pontos para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR). O evento termina no domingo, com um Pro-Am, torneio de confraternização disputado por equipes formadas por um profissional e três amadores.

Os outros amadores classificados para a final são Herik Machado, do Damha (+2), Diego Passos, que mora nos EUA (+4); Gui Grinberg, do Lago Azul (+4); Eduardo Matarazzo, campeão brasileiro juvenil, do São Fernando (+4), Scott Shingler, sênior dos EUA; e o paraguaio Matías Koropeski. As saídas começam às 10 horas, com o grupo dos líderes começando sua rodada às 11h20.

Assista ao Vivo – Outra atração vem sendo a transmissão ao vivo do torneio, feita pela The Golf Brasil, programa semanal de golfe da CNN Brasil, com narração e comentários de Henrique Kirilauskas e Ricardo Fonseca. Nesta sexta-feira, houve transmissão da metade final da rodada. Já neste sábado será transmitida a íntegra da rodada final, a partir das10 horas, com imagens de todo o campo e destaque para os líderes.

Para acompanhar a transmissão ao vivo visite a página do YouTube do The Golf Brasil ou o TikTok do canal, rede social que pela primeira vez estará transmitindo um torneio de golfe do Brasil. A transmissão ao vivo também está sendo exibida em telões na sede do clube e nos lounges dos patrocinadores.

Patrocinadores – O 3º Grama Pro Invitational tem patrocínios de Daikin Ar-Condicionado; Quattror Exportação, Importação e Logística; Arbisco Investments, Bradesco Global Private Bank; Cabaré/Dom Tápparo; Career Center; Certacom Soluções Tributárias; CNN Brasil, Cyrela;  Graber Segurança; Jaguari Sete Empreendimentos Imobiliários; Kapitalo Investimentos; Limpidus; Quaestus Asset; Regatec; Rainbird; Sciath Benefits; Stuttgart Porsche; Terra Verde John Deere e Unimed Campinas, além de apoios de Água Prata; Degusta Club; Green Grass e The Golf Brasil.

Resultados

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.