Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 29 de agosto de 2024

Interclubes por Hcp de SP: Terras de São José supera Clube de Golfe de Campinas e decide título contra o Anexo Golf

Jogos de ida e volta serão dias 11 e 18 de setembro. Campeão defende FPGolfe no Latinoamericano, com tudo pago

 

Depois de vencer o jogo de ida, em Itu, por 7 x 5, o Terras de São José teve uma vitória ainda maior na casa do adversário, onde ganhou por 9 x 3, nesta quarta-feira, 28 de agosto, totalizando 16 x 8 em sua semifinal contra o Clube de Golfe de Campinas, para ir à final do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo. A decisão do título de 2024 será contra o Anexo Golf, com o jogo de volta em Avaré. No jogo de ida, o Anexo derrotou o Guarapiranga por 10 x 2, na casa do adversário, que desistiu de tentar a virada no jogo de volta. Os dois finalistas buscam seu primeiro título do  Interclubes por Hcp de SP.

Além do título do Interclubes, este ano haverá um prêmio para lá de especial em jogo: o time campeão do Interclubes terá o direito de indicar quatro de seus jogadores para representar o Brasil no Latinoamericano Interclubes de Golfe, de 7 a 12 de outubro, nos campos Teeth of the Dog e Dye Fore, da Casa de Campo, na República Dominicana, considerados entre os melhores percurso do continente. Todos viajarão com despesas de passagens aéreas, seguro-viagem, taxa de embarque, alimentação, golf car, taxa de inscrição e uniformes pagas pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) e seus patrocinadores, a Copa Airlines e a Forvis Mazars.

Também participará do Latinoamericano, na Casa de Campo, com tudo pago, uma equipe da FPGolfe formada por sete jogadores. O time brasileiro será formado pelos golfistas que mais pontuaram no ranking paulista masculino scratch e pelo líderes de seis rankings por handicap índex (quatro masculinos e dois femininos). A definição do time vai acontecer no 75º Aberto do Estado de São Paulo, de 5 a 8 de setembro, no Lago Azul, que vale pontos em dobro. O Aberto de São Paulo terá também uma categoria profissional, o que irá valorizar ainda mais o evento que é um dos três maiores do Brasil.

Decisão – No jogo de volta, o Clube de Golfe de Campinas venceu apenas o primeiro confronto individual do dia, com Henrique Meloni deixando Diego Lopes no buraco 13, onde venceu por 7 & 5 (ganhava por sete buracos restando cinco a jogar). Nos outros três confrontos individuais, deu Terras: Wesley Quitério superou Paulo Benassi por 4 & 3; Gustavo Taberni ganhou de Aparecido Rocha por 2 & 1; e Adson Sousa venceu Leonardo Santos também por 2 & 1. Depois que a dupla de Tacadas Alternadas do Terras, com Emanuel Queiroz e Edison Silva empatou com Heitor Matos e Francisco Fonseca, selando a sorte do confronto, Luis Fernando Silva e Ademir Pereira, que defendiam o Guarapiranga nas duplas Best Ball concederam o jogo para Daniel Toledo e Ramiro Yabumoto.

O Anexo Golf terá o mando do jogo de volta por ter sido o campeão do G-8, a fase de classificação que definiu os finalistas do evento. A FPGolfe criou o Interclubes em 2003, com o objetivo de preparar, com jogos de match play individual e de duplas, os jogadores que iriam disputar a Taça Los Andes, o Campeonato Sul-Americano de Golfe por Equipes, a “Libertadores da América do golfe”. Em pouco tempo o Interclubes por hcp de SP tornou-se o maior evento de golfe do Brasil, tanto em duração como em número de clubes e jogadores envolvidos.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.