Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 17 de janeiro de 2024

Juvenil de SP: Rafael Paiva, de Brasília, e Maria Eugenia Peres, do RS, lideram abaixo do par

Torneio de abertura da temporada nacional de 2023 prossegue até 6ª feira, valendo para o WAGR

 

Rafael Paiva, de Brasília (acima), e Maria Eugenia Peres, de Pelotas (abaixo), lideram com uma baixo, no Arujá. Fotos: arquivo/F2 Assessoria

Rafael Paiva, de Brasília, e Maria Eugenia Peres, de Pelotas, fizeram as únicas voltas abaixo do par da estreia para assumir a liderança isolada do 35º Campeonato Juvenil de Golfe do Estado de São Paulo, que começou a ser jogado nesta quarta-feira, 17 de janeiro, e prossegue até sexta-feira, 19, no Arujá Golf Clube, em Arujá (SP). O torneio, que reúne golfistas de 25 clubes de seis estados brasileiros (SP, RS, PR, AM, RJ e MG), além de seis convidados do Paraguai, vale para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), para o Ranking Nacional e para os Rankings até 18 anos da FPGolfe.

No masculino, Paiva fez um eagle-2, logo no buraco 4, a caminho de terminar o dia com 71 tacadas, uma abaixo do par. Paiva devolveu três tacadas nos quatro primeiros buracos da segunda metade do campo, mas reagiu com dois bogeys para ser o último a jogar abaixo do par num dia com temperaturas acima de 30º C. Quem mais se aproximou dele foi João Vítor Mello, do Porto Alegre Country Club, que jogou 74, duas acima, para ficar sozinho em segundo lugar.

Mais destaques – Os paulistas Pedro Miyata, do São Fernando, e Guilherme Yoshikawa, de Bastos, dividem o terceiro lugar com 76 tacadas, quatro acima. Cinco jogadores dividem o quinto lugar, com 77, os brasileiros Henrique Versiani, de Brasília; Taeyeon Lee, do Terras de São José; Victor Hammond, do Iguassu; e Nicolas Lima, de Maringá, e o paraguaio Carlos Agustin Aquino. Eduardo Nonaka, que joga em casa, marcou 79 para dividir o décimo lugar, com Leonardo Takeshi, do Clube de Campo.

A classificação dos juvenis (16 a 18 anos) se repete, mas na pré-juvenil ( 14 e 15 anos), Vicente Caliari, do Santa Cruz gaúcho, lidera com 81 tacadas, seguido por Francisco Bromberg, do Curitibano, e Arthur Fernandes, do Terras de São José, com 84. Na até 13 anos, Henrique Cachapuz, do Belém Novo, lidera com 76, seguido por Luca Almeida, do São Paulo, com 78. Arthur Kimura, do Curitibano, e Lucas Imperatriz, do Royal Golf, estão em terceiro, com 79.

Na até 11 anos, Inácio Gigena, do Belém Novo, saiu na frente com 78, seguido por Lorenzo Almeida, do São Paulo, com 81, e por Lucas Soares, com 90. Entre os mais novos, que jogam apenas nove buracos, Otavio Leite Sales, de Poços de Caldas, marcou 48.

Feminino – Entre as mulheres, Maria Eugenia Peres, do Campestre, jogou três acima de ida, mas se recuperou com quatro birdies na segunda metade do campo para jogar 71 e abrir grande vantagem sobre as adversárias. Maria Antônia Gavião, do Belém Novo, ficou em segundo, com 75, seguida por Isadora Fernal, de Poços, com 76. Empatadas em quarto com 77, ficaram Maria Eduarda Ferraz Souza, a Dudinha, com Arujá; Martina Collares, do Country gaúcho; e Beatriz Menga, do São Fernando. Gabriele Rodrigues, do Arujá, marcou 79 e foi a última a quebrar as 80 tacadas.

Na classificação das juvenis, Maria Eugenia lidera, seguida por Isadora, Martina e Gabriele. Na pré-juvenil, Maria Antônia está em primeiro, duas à frente de Dudinha e Bia Menga. Alexa Alonso, do Terras, ficou em quarto, com 80, seguida por Ana Fabia Matsuzaki, de Londrina, com 82. Laura Biccari, que só jogou nove buracos, marcou 50.

Resultados completos e horários do segundo dia

 

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.