Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 24 de julho de 2024

Optimist International: brasileiros chegam à final entre os Top 10 e como os melhores sul-americanos

Guilherme Yoshikawa e Maitri Peychaux têm decisão nesta 5ª feira. Cheuiche e Miyata jogam a seguir

 

Gui (acima) e Maitri: fazendo bonito do Doral. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Depois da boa atuação de Alexa Alonso, do São Fernando, que terminou em 13º lugar na competição das meninas de 10 a 12 anos, agora está sendo a vez de Maitri Peychaux, do Rio de Janeiro, na 13 e 14 anos, e de Guilherme Yoshikawa, de Bastos, na 14 e 15 anos, fazer bonito no Optimist International Junior Championship, que está sendo jogado no Trump National Doral Resort and Spa, em Miami, Flórida. Ambos chegaram as rodadas finais de suas categorias de idade, que serão jogadas nesta quinta-feira, 25 de julho, entre os Top 10 e como os melhores sul-americanos.

Alexa, Maitri e Gui conseguiram vaga na edição deste ano do Optimist International Junior, válido para o ranking mundial, na única classificatória brasileira, o Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo, em janeiro, no Arujá. Também se classificaram Maria Eduarda Cheuiche, do Dunas, de Pelotas, na 15 a 18 anos e Pedro Miyata, do São Fernando, na 16 a 18 anos, que jogam a seguir. Os três jogadores de São Paulo viajaram passagens e despesas de inscrição oferecidas pela FPGolfe e seus patrocinadores, a Copa Airlines e Forvis Mazars, mais um importante benefício para ajudar a desenvolver os juvenis de alto rendimento do estado.

Top 10 – Maitri, que está jogando no campo Red Tiger, do Doral, de 5.427 jardas, fez voltas de 79 e 75 tacadas, para chegar à volta final sozinha em quinto lugar, com 154, 10 acima do par. A americana Landry Frost lidera com 148 (76-72) tacadas, quatro acima, seguida por duas jogadoras com 151, sete acima: a americana Mikayla Arold (76-75) e a mexicana Ana Hilda Castillo Cravioto (73-78). Jessie Xie, de Hong Kong, China, vem em quarto, com 153 (77-76), nove acima.

Já Gui Yoshikawa jogou cada rodada inicial em um campo. Ele não foi bem no Blue Monster, de 7003 jardas, quando marcou 79 (+7), mas se recuperou no Golden Palm, de 6636 jardas, onde jogou 69 (-2), a melhor volta do dia e do torneio, para chegar à decisão empatado em sétimo lugar, com 148 tacadas, cinco acima. Os 72 mais bem colocados, que passaram o corte, jogam a volta final nesta quinta-feira, no Blue Monster. O tailandês Tantikorn Klinpeng, que jogou em campos inversos ao do brasileiro, lidera com 141 (69-72) duas abaixo.

História – A importância do Optimist International Junior Championship pode ser medida por seus ex-campeões, que nas chaves masculinas incluem Tiger Woods e Scottie Scheffler, os dois mais importantes golfistas do Século 21, Akshay Bhatia, Emiliano Grillo, Jason Day, Justin Thomas, Daniel Berger e Billy Horschel, além de Joaquin Niemann, Phil Mickelson e Pat Perez, que hoje jogam no LIV Golf, entre outros. Nas chaves femininas as ex-campeãs de destaque são Lorena Ochoa, Brooke Henderson, Ariya Jutanugarn, Moriya Jutanugarn, Lexi Thompson e Britany Lincicome, entre outras.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.