Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 12 de junho de 2024

Taça Escudo: Guarapiranga vence segunda rodada e assume liderança isolada

Arujá foi o vice-campeão no Terras de São José, seguido pelo time da casa e pelo Paradise

 

A equipe do Guarapiranga é a nova líder do 49º Torneio Taça Escudo do Estado de São Paulo 2024, a mais antiga competição da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), jogada desde 1973, ano de fundação da entidade. Nessas cinco décadas, o torneio que corresponde ao Interclubes Feminino por Handicap Índex de São Paulo só deixou de ser jogado por três vezes: em 1975, e em 2020 e 2021, esses por causa da pandemia.

Com a vitória na segunda rodada da Taça Escudo, disputada nesta terça-feira, 11 de junho, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu, o Guarapiranga disparou na frente, com 592 tacadas acumuladas, 17 à frente do Clube de Campo, que vem em segundo lugar na classificação geral. Em cada rodada, cada um dos 11 clubes participantes pode inscrever seis jogadoras, valendo os quatro melhores net. A equipe campeã será a que somar menos tacadas no total das três rodadas. A Taça Escudo termina dia 10 de setembro, no PL Golf Clube, em Arujá.

Destaques – O Guarapiranga, que venceu com 282 tacadas, fez dois dos três melhores nets da rodada, com Ines Un Suck Lee (67 tacadas) e Martha Hwang (68). Pontuaram ainda Mi Hee Hwang (73) e Flavia Kim (74). O time contou ainda com Helena Bang (75) e Graça Lee (81). O Arujá ficou em segundo na rodada com 291 tacadas, nove atrás das campeãs, pontuando com Stela Miyagi (71), Marise Sawada (71), Mirian Yokota (73) e Elisabeth Tatsumi (76). Jogaram ainda Terezinha Dias (78) e Cecilia Whang (82). O Arujá está agora em terceiro na classificação geral, com 610 tacadas.

O Clube de Campo, vice-líder com 609 tacadas, segundo colocado na rodada de abertura, no São Paulo, ficou em sexto lugar em Itu, mas foi o bastante para permanecer em segundo lugar na classificação geral, 17 tacadas atrás do líder Guarapiranga e uma à frente do Arujá. A seguir, em quarto com 617 tacadas, estão o Clube de Golfe de Campinas e o Paradise, que teve Claudia Kim, com 66 tacadas, como o melhor resultado individual da rodada. O São Paulo, que chegou como líder, não jogou bem e caiu para o oitavo lugar.

História – O PL é o maior ganhador da Taça Escudo, com 10 títulos, o último ganho em 2022. O São Fernando vem em segundo lugar, com 9 títulos, mas não vence desde 2004. O Guarapiranga, terceiro maior ganhador do torneio, com sete títulos, tenta o bicampeonato, depois de ter vencido no ano passado, de virada.

Também com sete estão o Clube de Campo, que venceu pela última vez em 2019, e o Arujá, que não levanta a taça desde 2010. O Clube de Golfe de Campinas, foi bicampeão em 2016 e 2017. Os outros dois ex-campeões da Taça Escudo não estão presentes este ano: O São Francisco (4 títulos) e o Santos São Vicente (2).

Resultados

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.